Enem - 2017
Olá, você fez o Enem? Eu também fiz hahaha
Antes de falar um pouco sobre a prova do Enem eu queria dizer que estou postando esse texto sem revisão nenhuma.
Bem, no primeiro dia encaramos a prova de humanas, Linguagens e redação. Particularmente eu achei a prova com um nível equivalente ao dos demais anos, errei bastante, mas também acertei muito, contudo a redação sempre me surpreende!
Não esperava, de jeito nenhum, o tema da redação deste ano. Minha média do ano passado foi 800 na redação, mas este ano sei que pequei muito no ordenamento de minhas ideias, quando reli minha redação senti um desanimo profundo, eu me senti perdida e de certa forma isso influenciou no restante de minha prova. Quando penso nisso eu fico extremamente irritada comigo mesma. Como eu pude fazer uma redação meia-boca?
Mas a vida é assim, erramos e acertamos. Eu sempre errei mais que acertei!
Na segunda semana eu pensei de deveria me reerguer e dar a volta por cima, acertar muitas questões de ciências da natureza e matemática era meu objetivo, mas eu percebi que não conseguiria me sair bem, pois sempre fui melhor em humana. Li e reli as questões, fiz os cálculos que eu sabia e tentei racionalizar as que eu não sabia, pois se vamos chutar então vamos chutar com consciência hahahahaha
Eu sei que a dificuldade que passei também foi a dificuldade de várias outras pessoas, que como eu fizeram aquela prova de resistência!
Também sei que a prova está mais elitizada, mais conteudista, contudo isso não deve significar uma mudança negativa, temos que nivelar nossa prova sempre de forma ascendente, como ter uma prova conteudista pode ser algo ruim? Mas de certa for é, pois a maioria dos alunos do ensino médio público não vai se sair bem nesta prova do ENEM. Vamos ver os próximos anos, mas a tendência é de que continue nesse rumo e eu não acho que isso seja negativo, mas um ponto que deve ser analisado com cuidado, pois como o Enem pode cobrar um nível elevado em sua prova quando sabe que seu público, o aluno do ensino médio, não irá acompanhar? Ai Ai Ai
Vou te dizera solução, aumente o nível de ensino e aprendizagem na rede pública de ensino.
É fácil falar difiil é dar uma solução para um problema generalizado e sistêmico.
Antes de falar um pouco sobre a prova do Enem eu queria dizer que estou postando esse texto sem revisão nenhuma.
Bem, no primeiro dia encaramos a prova de humanas, Linguagens e redação. Particularmente eu achei a prova com um nível equivalente ao dos demais anos, errei bastante, mas também acertei muito, contudo a redação sempre me surpreende!
Não esperava, de jeito nenhum, o tema da redação deste ano. Minha média do ano passado foi 800 na redação, mas este ano sei que pequei muito no ordenamento de minhas ideias, quando reli minha redação senti um desanimo profundo, eu me senti perdida e de certa forma isso influenciou no restante de minha prova. Quando penso nisso eu fico extremamente irritada comigo mesma. Como eu pude fazer uma redação meia-boca?
Mas a vida é assim, erramos e acertamos. Eu sempre errei mais que acertei!
Na segunda semana eu pensei de deveria me reerguer e dar a volta por cima, acertar muitas questões de ciências da natureza e matemática era meu objetivo, mas eu percebi que não conseguiria me sair bem, pois sempre fui melhor em humana. Li e reli as questões, fiz os cálculos que eu sabia e tentei racionalizar as que eu não sabia, pois se vamos chutar então vamos chutar com consciência hahahahaha
Eu sei que a dificuldade que passei também foi a dificuldade de várias outras pessoas, que como eu fizeram aquela prova de resistência!
Também sei que a prova está mais elitizada, mais conteudista, contudo isso não deve significar uma mudança negativa, temos que nivelar nossa prova sempre de forma ascendente, como ter uma prova conteudista pode ser algo ruim? Mas de certa for é, pois a maioria dos alunos do ensino médio público não vai se sair bem nesta prova do ENEM. Vamos ver os próximos anos, mas a tendência é de que continue nesse rumo e eu não acho que isso seja negativo, mas um ponto que deve ser analisado com cuidado, pois como o Enem pode cobrar um nível elevado em sua prova quando sabe que seu público, o aluno do ensino médio, não irá acompanhar? Ai Ai Ai
Vou te dizera solução, aumente o nível de ensino e aprendizagem na rede pública de ensino.
É fácil falar difiil é dar uma solução para um problema generalizado e sistêmico.
Comentários
Postar um comentário